Mediante a oportunidade, Mirieli Colombo, fonoaudióloga, palestrou com o tema “Quem sou eu no atendimento”, com a proposta de uma autoavaliação dos profissionais envolvidos em atendimento. Primeiramente demonstrou quais são os maiores pecados cometidos e também a melhor forma de não cometê-los diante dos pacientes. Contudo, a teoria é bem diferente da prática, e é por isso que devemos refletir o quanto é possível aperfeiçoar e tornar nosso dia mais leve apenas dispondo de atenção e cuidado para com o próximo.
Além disso, explicou que o corporativismo é de suma importância, pois uma vez que se tem integralidade e ética dentro do seu trabalho, não há desencontro de informações, os problemas são facilmente resolvidos e tudo ocorre da melhor forma possível, passando segurança, conforto e confiabilidade para o paciente, que é o nosso principal objetivo.
“Se pensarmos em como gostaríamos de ser atendidos e quais as informações primordiais num atendimento se torna mais fácil compreender e atingir as expectativas dos nossos pacientes”, é o que afirma Cristina Fontana Piccinini.