Central de Atendimento:

(54) 3221.6454

 

Notícias

Enviada em 17/04/2013

“Uma das principais consequências da aplicação dos métodos do PGQP foi a melhoria da produtividade”

Victor Seger, coordenador da Comissão Técnica do PGQP

“Uma das principais consequências da aplicação dos métodos do PGQP foi a melhoria da produtividade”

 

AG, SAGS, SAGRI e QUALI foram apresentados às 1,5 mil pessoas, que acompanharam a 49ª Reunião da Qualidade RS

"A 49ª Reunião da Qualidade possibilitou ao Laboratório Hemoanálises conhecer alguns dos principais produtos e serviços do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP)." Descata Bruna Molon de Oliveira (RH) unidade de Caxias do Sul 

O Painel Gerando Resultados com Qualidade contou com três apresentações: Excelência da gestão: como o PGQP pode contribuir?; O que se precisa saber sobre inovação: o caminho que está sendo construído pelo PGQP e Como ganhar valorização profissional pela certificação.

Para apresentar o debate Excelência da gestão: como o PGQP pode contribuir?, Victor Seger, coordenador da Comissão Técnica do PGQP, falou sobre o Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado (SAGS) e o Programa de Melhoria da Gestão Municipal, destacando que ambos têm como missão melhorar a gestão de forma prática. Ricardo Guimarães, diretor-executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), apresentou o case prático da entidade que, em 2012, recebeu o troféu Prata. “Uma das principais consequências da aplicação dos métodos do PGQP foi a melhoria da produtividade”, revelou. 

O que se precisa saber sobre inovação: o caminho que está sendo construído pelo PGQP foi apresentado por Eduardo Guaragna, coordenador do Comitê de Inovação do PGQP. Berenice Pereira de Souza Kuhn, gerente de Tecnologia de Gestão da Gerdau Riograndense apresentou o case da companhia, que foi a vencedora do 1º Prêmio Inovação PGQP, realizado em 2011. “Temos objetivos estratégicos que nos estimulam a inovar, o que nos faz estar sempre atentos ao tema”, destacou. 

A Quali, joint venture formada pelo PGQP e pela American Society for Quality (ASQ), foi o tema do painel Como ganhar valorização profissional pela certificação, apresentado por Marta Kassab, gerente geral da Quali, e Paulo Quinhones dos Santos, profissional certificado pela ASQ. Marta salientou que a Quali está trazendo para o Brasil os cursos preparatórios para as certificações da ASQ. Além disso, as provas serão oferecidas, pela primeira vez, em português. “Neste primeiro momento, estamos oferecendo cursos para quatro certificações: engenheiro da qualidade, gestor da qualidade, auditor da qualidade e faixa preta seis sigma”, destacou. No mundo, existem mais de 120 mil pessoas certificadas. 

SOBRE O PGQP:
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter e do Conselho Diretor Ricardo Felizzola. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 10 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Rua Washington Luiz, 820/302, em Porto Alegre/RS.
 — em FIERGS.

 
Veja também
X-NEO Sites Inteligentes